Vai abrir uma startup? Entenda como formalizar o seu negócio

Fatto contabilidade      sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

 

As startups estão cada vez mais em evidência no mercado e quem tem uma startup – ou está começando uma – sabe que para a ideia crescer é necessário investimento, e muito investidores não apoiam negócios com pouca estrutura. Algumas empresas iniciam suas atividades sem estarem totalmente legais com as obrigações fiscais, fato esse muito preocupante e altamente não recomendado.  

 

Dessa forma, vale reforçar a importância de formalizar sua empresa antes de mesmo de sair em busca de investidores. Assim, você já garante um atrativo a mais: a legalização do negócio. Para te ajudar, vamos tirar algumas dúvidas sobre a legalização e formalização de uma startup. 

 

Para o começo de tudo, tenha em mente os passos principais para se iniciar a formalização: 

 

  • 1 - Ter um plano de negócios 

  • 2 - Delimitar o formato da empresa (MEI, ME, EIRELLI) 

  • 3 - Abrir um CNPJ 

  • 4 - Ter um contrato social 

  • 5 - Pagar as taxas necessárias 

 

Com esse passo a passo, você já consegue se planejar para estar regulamentando dentro das leis previstas e poder iniciar suas atividades. Recomendamos fortemente o auxílio de um profissional de contabilidade neste início, para ter todas as orientações necessárias e garantir o início da sua empresa com o pé direito. Muitos transtornos podem ser evitados com a orientação de um profissional especializado.  

 

Conte com a gente, estamos aqui para tirar todas as dúvidas e te ajudar nesse projeto de sucesso! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais! Até a próxima! 

Comentários


Últimos artigos