Dicas para abrir uma empresa ou formalizar um negócio

Fatto contabilidade      quinta-feira, 21 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Dicas para abrir uma empresa ou formalizar um negócio

Como abrir uma empresa? Veja o que é preciso na hora de abrir uma empresa.

Ter o seu próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Veja como fazer um planejamento eficiente e as etapas de registro da sua empresa.

Acompanhe o artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Quanto custa abrir uma empresa?

Segundo levantamento realizado pela Firjan o custo médio para abertura de uma empresa é de R$2.032, podendo variar em até 274% dependendo da região do país.

As despesas com aluguel, reforma do imóvel e honorários com o contador devem ser contabilizados pelo empresário antes mesmo de iniciar as suas atividades.

O Registro de uma Empresa: Documentos Necessários

Para dar início ao processo de formalização da sua empresa fique atento a todas as inscrições, licenças e alvarás necessários.  Não é suficiente só ter em mãos o CNPJ, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e estar inscrito na Previdência Social.

Saiba que há uma série de licenças, registros e alvarás municipais e estaduais que deverão estar em situação regular para que sua empresa possa funcionar.

Lembre-se que para cada ramo de atividade você precisará de autorizações distintas. Por isso, a importância de consultar um contador.

1. Contrate a Fatto Contabilidade

Você precisa de um contador de qualidade para auxiliar no crescimento de sua empresa. Ele será o maior aliado para a gestão e controle de suas finanças. Não tem um contador? Contrate os serviços da Fatto Contabilidade.

2. Contrato Social

A elaboração do Contrato Social define as atividades da empresa e seu funcionamento.

3. Registro na junta comercial

É a partir desse registro que sua empresa passará a existir oficialmente. Lembre-se que você deverá realizar previamente a consulta do nome empresarial escolhido e verificar se já não existe outra empresa registrada com ele.

4. Alvará de localização e funcionamento

O alvará de funcionamento é a autorização final que permite abrir as portas para o seu negócio.

5. Inscrição Estadual

Inscrição obrigatória para empresas que prestam serviços de comunicação e energia, além de empresas de setores de comércio, indústria e serviços de transporte.

6. Licenças e inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais

A licença ambiental, a licença sanitária e a vistoria de cumprimento das normas de segurança são as mais exigidas.

 

Está se sentindo mais seguro para abrir a sua empresa? Tem alguma dúvida? Contate a Fatto Contabilidade, e tenha a melhor consultoria contábil da região de  BH!

Comentários


Últimos artigos