Planejamento Financeiro 2013, comece agora!

Fatto contabilidade      sábado, 17 de setembro de 2022

Compartilhe esta página com seus amigos

Entra ano e sai ano você continua com as finanças da sua empresa desreguladas, nunca tem dinheiro para fazer investimentos. Você trabalha muito e tem a sensação de que nunca tem lucro na empresa?  

Provavelmente você não tem montado um planejamento da empresa, sequer sabe quanto entra e sai da sua empresa...  

O planejamento financeiro serve para visualizar o real estado financeiro da sua empresa, e também para ter ferramentas de fazer sua empresa crescer de verdade. 

No planejamento por exemplo, você consegue visualizar o que quer adquirir de equipamentos pra 2023 e, negociando com antecedência, consegue preços melhores, diminuindo seus custos.  

Viu como não é tão difícil? Basta começar e a hora é agora! 

Aproveita o fim de semana para montar seu planejamento 2023 

Continue lendo este artigo e veja as dicas que preparamos para que você entre em 2023 com o pé direito. 

  1. Procure um local tranquilo para montar seu planejamento 2023: parece simples, mas quando você começa, o ideal é não parar. Provavelmente você vai precisar de mais de um dia para montá-lo.  

  1. Determine prazo, dias e horários para montar seu planejamento: Parece simples, mas se você não colocar um prazo, vai ser só mais uma das coisas que começou e não terminou.  

  1. Calcule o valor que faturou no ano e dívida pelo número de meses: Tem meses que você vende muito e tem meses que você vende pouco, mas você precisa saber a média de fluxo que recebe. Assim nos meses de alta você vai separar uma reserva para os meses de baixa. 

  1. Liste todos os seus objetivos para 2023: É crescimento? É comprar um sistema novo? A partir dos seus objetivos, você terá uma ideia melhor se o seu plano é viável. 

  1. Listado os objetivos, partimos para as ações: O que você precisa para chegar nestes objetivos é crescimento: vai investir em Marketing? Contratar vendedores? É um software novo? Ele vai lhe trazer quantos clientes a mais? Levante os custos de cada ação 

  1. Tendo em vista os custos você pode levantar seus custos fixos, verificar o que pode ser diminuído. É nestas horas que o empresário percebe onde tem ido seus gastos. 

  1. Rastreie tudo: Tenha uma visão real do que realmente custa sua empresa por mês. A partir disto você pode calcular o custo do seu produto ou serviço. Exemplo: se eu faturo R$ 30.000, e meus custos somam R$ 10.000,00. Você já sabe que, de tudo que você vende 30% do seu preço é custo. Se você começa a dar descontos demais, está perdendo muito lucro, ou então terá de rever seus custos.  

  1. Cada objetivo requer ações. EX.: Quero aumentar meu faturamento em x, para isso vou contatar 02 comerciais, que irão me custar XXX. OU seja, todas as ações devem ser orçadas com suas respectivas datas e meses para acontecer. Tendo isto em visa você consegue ter tempo hábil para buscar parcerias, negociar e pesquisar. Para promover suas ações com o menor custo possível. É nesta etapa que você decide também se terá de pegar um empréstimo para realizar tais ações. Já prevendo que deste crescimento, o valor do empréstimo será pago.  

Gostou? Compartilha este artigo para quem está precisando. 

#fattocontabilidade #contabilidade #rotinacontábil #planejamentofinanceiro #planejamentoestratégico #planejamentocontábil #contabilidade #mei #empresário #guiaiss #inss #obrigaçõescontábeis #obrigaçõesfiscais #receita #receitafederal #impostoderenda #imposto #pessoajurídica #notafiscal #fluxodecaixa #planejamento2023 #planejamentofinanceiro2023 

Comentários


Últimos artigos