BPO FINANCEIRO como escolher uma empresa de BPO Financeiro?

Fatto contabilidade      sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos
BPO FINANCEIRO como escolher uma empresa de BPO Financeiro?

Mais uma vez, nós aqui, comentando sobre algo que pode ajudar (e muito) a sua empresa, a sua agenda e a sua rotina: o BPO Financeiro.  

Nós já falamos muito sobre a contratação e, se você nos segue, já sabe muito sobre essa prática.  

Então, como nosso parceiro de bate papos, você já tem em mente que contratar o serviço de BPO financeiro diz respeito a terceirizar os processos de gestão financeira de sua empresa. Essa terceirização se faz com uma empresa especializada que oferece serviços na área financeira em relação a gestão e pode elevar os resultados de seu negócio.  

Um exemplo para que você consiga visualizar de forma mais assertiva seria o seguinte: se você possui uma empresa com uma quantidade pequena de funcionários e não acha necessário ter um departamento financeiro, você pode terceirizar o serviço para que as questões financeiras e contábeis sejam resolvidas. 

Achou o exemplo muito “limitado” e não abrange a realidade de sua empresa? Tudo bem. Se sua empresa possui uma área financeira, porém o processo que está sendo utilizado apresenta erros, então um serviço de consultoria para gestão de finanças pode ser contratado para que o serviço financeiro seja revisado e corrigido. Entendeu?  

Ótimo! Vamos, agora, mostrar a você 5 passos essenciais para que sua empresa contrate um bom serviço de BPO Financeiro.  

Por isso, separe nossos rotineiros minutos e relaxe! Vamos conversar! 

O setor financeiro de uma empresa é bem complicado, como você já deve ter notado. Essa situação ainda se faz mais complexa quando a empresa em questão não possui pessoas especializadas e com know how na área. Então, pensando em uma boa gestão financeira, o ideal é terceiriza os serviços contábeis de uma empresa especializada – mas, isso, você já leu por aqui.  

Agora, o que você precisa é saber “como” contratar esse tipo de serviço. Como escolher? Como saber se realmente é um bom serviço de BPO que está sendo ofertado? Como? Então, vamos separar essa resposta em 5 passos essenciais: 

 

PASSO 1 - Analise o mercado de empresas contábeis:  

O primeiro passo se dar para contratar uma boa empresa que preste serviço de BPO Financeiro é analisar as empresas disponíveis no ramo de contabilidade. Faça uma pesquisa, verifique as informações disponibilizadas nos meios digitais pelas empresas, verifique se existe alguma reclamação de antigos clientes etc. Pense que, assim como em qualquer ramo, é muito difícil agradar “gregos e troianos”, mas, a postura da empresa frente a situações negativas é um grande diferencial para saber se ela estará sempre ao seu lado; 

 

PASSO 2 - Empresas no ramo:  

Dentre a análise feita, afunilar para as empresas que possuem mais experiências no ramo de seu negócio. Ou seja, esse é um momento de afunilar informações. Isso se faz necessário para que você comece a retirar de sua lista de “possibilidades” as empresas que não têm know how. Pense assim: não adianta contratar uma empresa que não possui conhecimento com o seu tipo de negócio. 

 

PASSO 3 - Engajamento:  

Conhecer o pessoal que irá prestar os serviços para sua empresa é fundamental para que tenha um engajamento maior entre as empresas. Ou seja, esse é o momento de “dar as caras”. Entre em contato, marque reuniões, converse e sinta-se seguro com as respostas que as empresas que estão na sua lista até agora. 

 

PASSO 4 - Escolha da empresa:  

Para escolher a empresa que irá prestar serviço de BPO Financeiro para seu empreendimento, é fundamental que a empresa esteja comprometida com resultados, tenha como objetivo aumento de lucros e redução de gastos. Para saber essa informação, você irá “juntar” tudo que pesquisou nos passos anteriores: dados da primeira análise, dados de clientes atuais e antigos, dados disponibilizados nos meios digitais pela própria empresa, dados extraídos a partir de sua conversa com os integrantes do atendimento da empresa contábil etc.  

 

PASSO 5 - Compromisso:  

A empresa de BPO deve ter seriedade no desempenho do serviço para com a empresa que estará prestando serviço. Além de estar sempre atenta ao planejamento tributário, que envolve pagamentos de tributos e taxas. Isso, meu caro, pode ser analisado com calma.  

Com esses 5 passos a serem seguidos, você provavelmente irá escolher a empresa que presta serviço de BPO Financeiro melhor qualificada para o seu ramo de atuação. 

A pergunta que pode estar em sua cabeça, agora, é: depois de todo esse trabalho, terei vantagens (ou benefícios) ao contratar o serviço de BPO? 

Elementar, meu caro empreendedor. Vantagens podem ser destacadas quando uma empresa possui um excelente serviço de BPO Financeiro. Em que há maior competitividade, pois, o processo se torna mais eficiente e flexível. 

A empresa de BPO tem como foco o seu negócio, então você fica despreocupado com burocracias financeiras em sua empresa. Além de possuir uma gestão especializada paras os processos secundários de seu empreendimento. 

Há a otimização de custos da mão de obra, pois com os serviços de BPO, a empresa só paga pelos serviços prestados e em determinado período de tempo. 

Um ponto a ser destacado, e que sempre comentamos, é a redução dos custos - ter um bom serviço de BPO Financeiro, faz com que você tenha uma redução de gastos dentro da empresa, pois não é necessário ter um setor totalmente especializado em gestão financeira. 

Ai a economia vem por não ser necessário pagar salários para funcionários e nem investir em capacitação dos mesmos, pois a empresa contratada para BPO Financeiro presta o serviço de forma correta. 

Ou seja, só coisa boa pode acontecer nesse tipo de parceria.  

Preparado para garantir que sua empresa cresça de forma saudável? Então, chegou a hora de adotar um BPO financeiro para chamar de seu. 

Ainda tem dúvida? Entre em contato! 

Comentários


Últimos artigos